segunda-feira, 28 de setembro de 2015

                                               

         ODORES CORPORAIS

SE SENTE INCOMODADO PELO MAL CHEIRO QUE PODE TE ATRAPALHAR EM MOMENTOS MAIS DO QUE IMPORTANTES ? ESSE MAL CHEIRO PODE SER OCORRIDO PELA MÁ ALIMENTAÇÃO ATE OS SEUS PROBLEMAS NO DIA A DIA, QUANDO ESSE ODOR TE ATRAPALHA NO SEU DIA OU ATE MESMO ENTRE AMIGOS OU EM CASA E SÓ TOMAR ALGUNS CUIDADOS COMO TENTAR SE ALIMENTAR BEM COMO A TRANSPIRAÇÃO PODE SER UMA DAS MAIS COMUNS FORMAS DE QUE UMA PESSOA SEJA CONSTRANGIDA PERANTE A SOCIEDADE.




GLANDULAS

EXISTEM DOIS TIPOS DE GLANDULAS SUDORÍPARAS ÁS ÉCRINAS E AS APÓCRINAS SE A TEMPERATURA DO CORPO FOR ELEVADA TENDE A SUAR OU SEJA TRANSPIRAR ESSE SUOR E BASECAMENTE COMPOSTO MUITAS VEZES POR ÁGUA E ALGUNS SAIS MINERAIS E POR ISSO NÃO EXALAM NEM UM CHEIRO,




A ALIMENTAÇÃO

A NOSSA ALIMENTAÇÃO INFLUENCIA MUITO NO NOSSO MODO DE VIVER AO LONGO DOS ANOS POR CAUSA DO METABOLISMOS DE CADA UM E BEM DIFERENTE E PODE CARACTERIZAR ATE MESMOS AS ESTETICA DA PESSOA ALIMENTOS QUE NAO PODE CONSUMIR EM GRANDE QUANTIDADE OVOS, PEIXES, FÍGADO, CEBOLA. LEGUMES E ALHOS.





Um pouco mais sobre O olfato

Olá, estamos postando este vídeo para explicar  um pouco sobre o sentido do nosso corpo: O Olfato.
Espero que este vídeo te ajude.
Deixe nós comentários oque você está achando do nosso blogger.

O Olfato

            Como é bom poder sentir o cheiro de uma rosa, o perfume de uma pessoa querida ou o cheiro maravilhoso da comida da mãe. É através do sentido do olfato que isso se torna possível. Vamos conhecer um pouco mais sobre esse sentido tão valioso?
            O principal órgão do sentido do olfato é o nariz. A percepção dos odores ocorre graças a uma região localizada na parte superior das cavidades nasais chamada de epitélio olfatório. É nesse epitélio que encontramos células sensoriais especializadas chamadas de quimiorreceptores. Elas são caracterizadas por possuírem prolongamentos que ficam mergulhados no muco, são os chamados cílios olfatórios.
            As moléculas odoríferas dispersas no ar são capazes de estimular esses cílios. Elas gerarão um impulso nervoso que chegará até o bulbo olfatório (área do cérebro que é responsável por receber a mensagem e enviá-la para outras regiões do cérebro onde a mensagem será interpretada). Acredita-se que o homem seja capaz de distinguir cerca de 10 mil cheiros diferentes.
        Uma característica muito interessante desse sentido é o fato de ele estar intimamente relacionado com o paladar. Você já deve ter percebido que, ao comer alguma coisa quando se está resfriado, o gosto fica muito difícil de ser distinguido. Isso ocorre em razão do fato de que o sabor é uma mistura de gostos, cheiros e texturas. Quando pegamos o alimento, vários odores estão sendo liberados e, ao mastigarmos, fazemos com que mais cheiros se espalhem. Quando estamos gripados, a grande quantidade de muco nos impede de sentir o odor e não conseguimos captar o sabor.
Quando estamos resfriados, sentimos dificuldade de detectar o sabor dos alimentos
Quando estamos resfriados, sentimos dificuldade de detectar o sabor dos alimentos
           Você sabia que existem pessoas que conseguem sentir nenhum cheiro? A perda total desse sentido é chamada de anosmia. Acredita-se que pelo menos 1% da população é atingida. Algumas doenças estão relacionadas com essa perda da capacidade de perceber odores, entre elas está o mal de Parkinson. A poluição também parece influenciar na perda desse sentido.   
          A capacidade de perceber odores é fundamental para a sobrevivência de animais! Alguns machos conseguem perceber o odor característico da fêmea quando esta está pronta para reprodução. Além disso, podem perceber que determinado alimento está estragado ou que algo está queimando. Sem contar a capacidade de sentir o cheiro de um predador ou de uma presa.
              Esse sentido é tão importante para nós humanos quanto para os outros animais. Acredita-se que os bebês já são capazes de reconhecer o cheiro da mãe na primeira semana de vida. Além disso, nós somos capazes de associar instantaneamente um cheiro com alguma situação pela qual já passamos. Quem nunca sentiu um perfume e lembrou-se de uma pessoa querida?